segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Olhe para trás! Veja os obstáculos que você já superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu. Olhe para frente! Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro! Conheça seu coração e analise seus projetos. Mantenha puros seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração. Olhe para o lado! Socorra quem precisa de você. Ame o próximoe seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo! Não pise em ninguém… Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las. Olhe para cima! Há um DEUS maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.
Olhe para Deus! Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse DEUS que olha por você e esta com você todos os dias da sua vida!!! (Grupo Cobertos de Graça)
Oração do Caboclo
Ói Deus...Nóis tá sempre pedindo as coisas pro Sinhô. Nóis pede dinhero...Nóis pede trabaio...Nóis pede pra chovê... E se chove demais...Nóis pede pra pará...
Nóis pede amô... Nóis pede pra casá... Pede casa pra morá... Nóis pede saúde... Nóis pede proteção... Nóis pede paiz...Nóis pede pra dislindá os nó quando as coisa cumprica...Mode a vida corrê mió.
Quano a coisa aperta nóis reza... Pedindo tudo que farta... É uma pedição sem fim...E quano as coisa dá certo... Nóis vai na igreja mais perto... E no pé de argum santo...Que seja de devoção... Nóis deixa sempre uns merréis...
Mais hoje Meu Sinhô... Bateu uma coisa isquisita...E eu me puis a matutá... Nóis pede, pede e pede... Mais nóis nunca pregunta...Comé que o Sinhô tá...Se tá triste ou tá contente...Se percisa darguma coisa... Que a gente possa ajudá...E por esse esquecimento...O sinhô tem que nos adiscurpá....
Ói Deus, nóis sempre pensa... Que o Sinhô num percisa de nada... Mas tarvez num seja assim... Tarvez o Sinhô percisa de mim...Sim, o Sinhô percisa, sim...Percisa da minha bondade... Percisa da minha alegria...Percisa da minha caridade, No trato c’os meus irmão....
Nóis semo seu espêio... Nóis semo a Sua Criação...Nóis num pode fazê feio...Nem ficá fazendo rodeio...Nem desapontá o Sinhô...Nem amargá o seu sonho...Que foi um sonho de amô...Quando essa terra todinha criô.
Ói Deus, eu prometo... Vo rezá de ôtro jeito...
Vo pará com a pedição... E trocá milagre por tostão... Tarvez eu inté peça uma graça... Mas antes vo vê direitinho... O que é que andei fazendo de bão...E se nada de bão eu encontrá... Muito vo me envergonhá...E ainda vo pedi perdão. (Fátima Irene Pinto)
Estes belíssimo textos deixo de presente ao amores meus, junto com a oração do caboclo.Muito obrigada pela visita, pelo afeto, em fim minha gratidão é imensa!

26 comentários:

  1. Amém! Amém! Amém! Deus seja louvado sempre!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga HANA. Boa noite. Que bom tê-la conosco novamente. E voltou com tudo né. Amei a oração do caboclo. Linda e as fotos então, nem se fala. Que saudades de você. Espero que esteja tudo correndo da melhor forma possível, ou seja, da forma que DEUS quer. Um grande, enorme, beijo e uma lambida na pontinha do nariz do Bolinha. FIQUE COM DEUS minha amada amiga.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, a vida é uma contínua superação de obstáculos, e a cada um que superamos nos tornamos mais fortes. Belas fotos. Tenha uma semana abençoada. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Hana
    Ainda bem que voltou e que nos enche a casa com a vida e a alegria dos sues artigos.
    Desejo que esteja tudo bem.
    Estes conselhos e leituras devem ser guardados e meditados ao longo dos nossos dias.

    ResponderExcluir
  5. Que Oração mais linda, mais simples e quase ingénua!
    Tudo isso,mas certamente Deus ouviu!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Linda oração,Hana! Adorei te ler! beijos,tudo d bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa oração / reflexão/lição...nós somos todos uns mendigos quando nos dá jeito...e é verdade...Deus só é Deus se satisfizer as nossas necessidades, os nossos desejos...os nossos caprichos...mas não é só dar...Deus precisa receber...a lei da reciprocidade...Ele só quer que possamos ser Unidos, Amigos, Fraternos e Solidários com o nosso semelhante,num mundo mais justo... Super semana e beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Hana!!
    Seja bem vinda!!
    Fique a vontade para copiar tudo o que vc quiser.
    Se precisar de algo específico,
    escreva que tentarei ajudar.
    A Oração do Caboclo, é a mais pura verdade.
    É muito linda!
    Um dia abençoado prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. minha querida hana que saudadinha grande que estou sentindo
    da minha amiga do abraço de urso!!!
    que mensagem linda adorei a oração do caboclo,como vão os anjinhos todos bem?e kaori esta muito linda e julinha uma mocinha ja crescida ai que lindas um bj marlene

    ResponderExcluir
  10. Oi Hana!!!

    Em um mundo que esta cada vez mais violento, excessivamente materialista e com tanta maldade, faz um bem enorme ler estas mensagens positivas. As fotos são lindas (amei os patinhos). A oração é uma energia do bem que nos traz coisas boas e afasta as coisas ruins.
    Tenha uma semana abençoada!!! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gostei de tudo mesmo, é bom seguir blogues com tanto conteúdo, como diz a Bia, em um mundo tão violento faz um bem imenso ler essas postagens. Amei a "Oração do Caboclo...são essas coisas simples que eu aprecio tanto; to seguindo aqui, com muito prazer; ficarei honrada se me visitares, beijo e tenha um bom dia. Obrigada pela partilha .

    Mery/Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa oração amiga.

    Seu espaço emana muitas energias boas...

    Um gdeeeeee abraço.

    E a netinha como está?

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Portugal e a Figueira da Foz, passou por aqui e deixa um abraço de amizade!

    ResponderExcluir
  14. Aqui onde a natureza fala por si,
    Tudo aquilo que amiga Hana escreve
    É tão bom poder estar aqui
    De quem das coisas belas não esquece!

    Amiga Hana esteve ausente,
    Mas dos amigos não se esqueceu
    Nos deu mais este, lindo, presente
    Foi e voltou, seus amigos não perdeu!

    Penso que todos sentiram a falta dela,
    Porque seu cantinho ficou mais triste
    Pensou ter perdido a sua a miga mais bela
    Porque na verdade a beleza existe!

    Desejo uma boa tarde para você, e que a beleza, não nos abandone.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi minha florzinha, vir aqui sempre é uma alegria, uma benção, a gente sai daqui com uma vibração boa, se contagia com a leveza que paira por aqui.
    Amei as fotos, amei as palavras, especialmente a Oração do Caboclo, cheia de verdades e sabedoria.
    Beijinhos a ti querida,
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Olá HANA,
    Os obstáculos transpostos na vida só nos fortalecem. Não devemos ficar sentados e a lamentarmo-nos da vida, cabe-nos levantarmo-nos agir, não perdermos a vontade de viver.
    Grato pela sua presença amiga no Scorpion.
    Boa noite,
    J

    ResponderExcluir
  17. Maravilhada com todas as fotos, amiga Hana.

    As palavras são sempre sábias.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Sempre uma bela vibração por aqui.Tudo muito bonito, as fotos,os dois textos, que são uma verdadeira e emocionante oração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Linda oração minha amiga saudosa. Que este clima de fé faça nossa energia cada vez mais ativa.
    Bom te ver por aqui.
    Saudoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  20. CIAO HANA .
    Passo per gustare il tuo post . Mai perdere la voglia di godere questa . La vita è unica e va vissuta pienamente giorno per giorno .Un bacio e un abbraccio Lina

    ResponderExcluir
  21. Minha querida e doce amiga, devemos aprender com o passado, viver o presente e olhar com fé e esperança o futuro. Linda oração e maravilhosas fotografias, este cantinho é uma libertação de harmonia, paz e beleza. Um miminho!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  22. Sempre a mesma Hana com belíssimos textos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. A oração do caboclo esta linda demais, tem toda a essencia da inocencia da verdade da procura em fim do amor
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi querida amiga Hana. ????? precisando de um ombro AMIGO? conte comigo... vim agradecer tua sempre amável visita em meu blog e sinto que tem algo estranho no ar? não sei como posso ajudar, mas se precisar é só chamar ... estarei sempre ao teu lado, ainda mais agora é que é VOVÓ, mas sem dúvida uma avó enxuta. Que se passa? estou preocupado... um grande beijo, um ótimo domingo, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  25. Hanna
    sdss daqui!
    lindas imagens e lindo texto, estava precisando1
    lindo dia pra ti!

    abraços!!!

    ResponderExcluir