segunda-feira, 29 de março de 2010

Vingança jamais, agradecer sempre a Deus os inimigos que surgirem. Inimigos nada mais são que bênçãos disfarçada, é um modo de Deus, nos fazer crescer, aprender a contornara obstáculo, desenvolver e evoluir. Nem vamos tentar punir nosso inimigo, eles não são de verdade nossos inimigos, encaremos sim como pessoas especiais, que foi colocado em nossa vida, para melhorar algo em nossa vida, elas fazem com que paremos para repensar em nossas atitudes. Assim já etaremos no caminho da evolução. Vamos lembrar que a PLANTAÇÃO é OPCIONAL mas a COLHEITA é OBRIGATÓRIA. Plantamos o que quizermos o bem ou o mal, e nem plantamos nada se não quizermos, mas nossa colheita será obrigatória, o do bem ou mal, ou de nada. Não temos que pensar em punir, pensar em vingança, vamos querer estar no lugar de Deus julgando? Se queremos estar no lugar de Deus então vamos perdoar, ao invés de julgar, assim Deus faria. Deus sim achará um bom caminho para nós todos, não se preocupe, nosso paraíso ou inferno é aqui, a escolha é nossa.(Hana por Hana)

14 comentários:

  1. Amiga! Boaaaaaaaaaaaaa!

    A vingança é algo tão pequeno, tão mesquinho, tão empobrecedor para o ser humano. Nada justifica a vingança. Até hoje, e após os 50 anos, apenas uma única vez fui vitima de uma vingança terrível e por fato de nada fazer, ou melhor dizendo, alguém com a mente doente que por amor(?) e diante de um corte resolveu vingar-se. Confesso que sofri muito! E a minha família também. Algo que jamais pensei passar! Uma crueldade sem limites que afetou a todos que me amam, realmente. Aprendi então que por pior que seja a nossa dor, pela ofensa, injúria, difamação, etc a nossa dignidade e princípios devem prevalecer e em todas as ocasiões. E que na verdade foi um teste para colocar em prática o que sempre pensei, falei e desenvolvi ao longo do tempo, mas que não havia sido testado em mim. E agradeço a Deus por isso. Pois se nem Jesus foi unânimidade e isento de tais crueldades , porque eu teria a pretensão de ser? Porque desde sempre fui amada e mimada por todos? E nunca conheci a crueldade? E de apenas uma pessoa? Não seria um comportamento maduro meu se me deixasse resvalar ao mesmo nível que me fez sofrer tanto e aos meus, e que a ninguém desejo. Desceria da minha escala de valores de ordem caractual, ético, moral e espiritual. Se eu não merecia esta crueldade, também não mereço deixar-me sujar por ações indignas e contrárias a minha formação. E se o fizesse, mereceria, certamente, tudo o que me foi feito. Mas perdoar, Hana é complicado. Perdôo a medida de que abstenho do que é ruim para mim: de fazer, pensar e sentir coisas negativas e pesadas ( eu sou sensível e não agüento um peso desses). Me bombardearia física, mental e espiritualmente. E creio na justiça divina. A nossa é falha. O tempo de Deus não é o nosso, mas a sua justiça se cumpre com perfeição.



    Carinhoso beijo, amiga! E linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa mesnagem e nunca esquecer que podemos não plantar nada, mas não colheremos também...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tudo bem?
    Ah meu lema é vida longa aos meus inimigos (nem sei se tenho algum rs ) para que eles possam assistir a minha vitoria.
    Uma linda semana pra ti, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,

    nossas experiências se entrelaçam numa coincidência que costumo chamar de " Deusdência". E realmente nada é por acaso. Dou graças as forças Cósmicas quando isso acontece e tenho oportunidade de trocar experiências, aprender como tem sido com você e algumas pessoas. É realmente um portal que se abre, para o nosso bem e evolução. Obrigada, querida! De coração.


    Beijos temperados com afeto!

    ResponderExcluir
  5. Eu ñ suporto vingança,eu até agora ñ conheci ninguém q tenha colhido bons frutos com esse tipo de atitude.
    Sou a favor do desprezo e da indiferença fere mais do q navalha.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Hum... "a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória", algo me remete a uma referência do além-branco, um AVA-[es]tar... :D

    Beijão, Hana!

    ResponderExcluir
  7. salve, querida hana, que cristo é singular porque saiu da onipotência pra viver sob o signo da infrapotência; saiu da infinitude pra assumir a finitudo; da imortalidade pra mortalidade, motivos pelos quais toda vingança soa como ridícula, sem importância.
    saudações,
    luis

    ResponderExcluir
  8. " Podemos até escolher o que semear,
    mas somos obrigados a colher
    aquilo que semeamos"

    Grande Abraço!
    IT.

    ResponderExcluir
  9. Olá, grande amiga,
    Amor sim, vingança não. Somos feitos do amor, feitos para amar. Temos, com urgência, que desenvolver a incapacidade de ferir verbal ou, fisicamente. Não viemos aqui para isto. Portanto, não percamos tempo com aquilo que não nos acrescenta. Espero que a nossa colheita seja abençoada por Deus,para que possa servir de alimento para muitos mais.
    Sabe, Hana, acho seu espaço muito importante, mas isso só acontece, porque você é importante. Tenho certeza que a sua colheita, será motivo de grande alegria e orgulho.

    Um abraço gostoso!!!

    ResponderExcluir
  10. Suas palavras são sempre bem vindas Hana!
    Façamos desse texto, uma prática constante.
    A não vingança é uma atitude de humildade e de beleza interior.
    Quem a cultiva, colhe longa vida, quem procura, encontra a paz.
    Algo tão precioso quanto um tesouro raríssimo.
    Sendo assim, beijos n'alma, meu abraço, meu apreço.

    ResponderExcluir
  11. Eu compreendo o que você quer dizer mas quando a gente está passando por certas situações não pensamos desse jeito, só depois é que percebemos que afinal foi mais para o nosso bem do que para nosso mal. É preciso conquistar essa presença de espirito no momento em que se passa as coisas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sem nos apercebermos fomos e ainda estamos sendo vítimas de "vingança" mesquinha e má.
    Nunca nos passaria pela cabeça alguém estar a fazer-nos o que nos fizeram e ainda estamos passando por essa maldade.
    Continuamos rezando a pedindo o perdão para essa gente...seres mal formados e que até se servem do nome de Jesus, para fazerem o mal.
    Infelizmente há de tudo neste mundo. Não acontece só aos outros...continuamos orando por todos eles e amando-os como amávamos...mas é muito difícil, mas fazêmo-lo e DEUS é testemunha disso.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  13. "Precisamos aprender a conviver com nossos inimigos, já que não podemos transformar todos eles em amigos".
    Frase de: Alexis de Tocqueville.

    Carrego essa frase comigo..

    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir