terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meditações são Preces...(Livro Minhas Orações) - Masaharu Taniguchi

Aprendendo a Meditar...Quando aprendemos...voamos como anjos!!!Meditação para para Realização de um Objetivo: Antes de tomar uma decisão sobre o que realizar, você deve pensar maduramente sobre o assunto. E, uma vez decidido, não deve desistir do intento. Observando a biografia das pessoas que realizaram grandes feitos, notamos que todas elas persistiram até o fim, com espírito inabalável...Portanto, para você concretizar o que deseja, deve uma vez por dia praticar a meditação e visualizar nitidamente a cena em que ele já está concretizado.
Mentalize: Isso já existe no mundo da Imagem Verdadeira...e está agora a caminho da concretização. (várias vezes)...Deus, orientai com Vossa Sabedoria...minhas ações para concretizá-lo.(várias vezes). Em seguida, mantendo a mente em estado receptivo, mentalize durante alguns minutos...A Sabedoria de Deus flui em meu interior e me orienta.Muito obrigado.
Meditação...Para conseguir um emprego...Uma vez que Deus me fez nascer como homem na Terra, significa que existe um emprego próprio pra mim. Muito obrigado.
Meditação para eliminar o conflito: Se você tiver um mínimo de sentimento de conflito, já não poderá ter a verdadeira paz. É importante não abrigar na mente a semente do conflito, pois ela germina, cresce e dá frutos. Para eliminar o conflito mentalize as seguintes palavras:
Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo absoluto de Deus, no mundo da Essência. Aqui é repleto de infinita Sabedoria, infinito Amor e infinita Vida de Deus. A Sabedoria traz ordem perfeita. E onde há ordem, todos os seres ocupam seus respectivos lugares, sem lesar uns aos outros. Não há atrito entre pessoas, não há luta entre classes, não há guerra entre nações, não há conflito entre o homem e os micróbios. Todos os seres estão em perfeita harmonia, vivificando-se mutuamente. Envoltos pelo infinito Amor de Deus, as pessoas, as classes e as nações convivem em perfeita harmonia. Aqui é o paraíso de mútua colaboração.
Ó Deus, fazei com que Vossa vontade, que está feita no mundo da Essência, seja feita também neste mundo fenomênico. Venha o Vosso reino. Neste momento, Deus, através de Sua Sabedoria infinita, Seu Amor infinito e Sua força infinita, está tornando o mundo fenomênico tão perfeito quanto o mundo da Essência. Muito obrigado, Deus!
Para enfrentar momentos críticos: Há pessoas que, diante de situações difíceis, ficam presas a essa adversidade e perdem totalmente a mobilidade, como se fossem um sapo mirado por uma cobra. Embora bastasse voltar as costas para tal situação, não o fazem e acabam se atirando exatamente na cratera do vulcão da situação adversa, transformando-se em protagonistas de uma tragédia. O desespero, o pessimismo e a autocomiseração é que empurram as pessoas para as dificuldades, impedindo-as de raciocinar e agir com lógica. É por isso que deixam de solucionar o problema a contento e desperdiçam sabedoria. O homem não foi criado para ser protagonista de tragédia. Conscientizemos que somos criaturas do reino de Deus, “filhos de Deus”. Assim, em vez de arrastados pelas tragédias deste mundo, tomemos atitude de espectador e observemos friamente nossa própria conduta, para decidirmos o caminho a seguir. Convém mentalizar da seguinte maneira:
Sou filho de Deus. Em qualquer situação com que defronto, jorra do meu interior sabedoria maior do que as adversidades. Só posso vencer infalivelmente, pois a vitória existe dentro de mim. Muito obrigado.
Este é o meu presente aos amores meus, ensinar o meu aprendizado, ensinar a meditar.
Feliz Natal e um Ano Novo também amores meus!!! (Hana por Hana)

27 comentários:

  1. Eu amei amiga...estava precisando ler algo assim....
    Beijos e obrigada pelo presente.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, adorei e adorei amiga querida! Vou guardar! Obrigada.


    Natal Feliz junto aos que ama. Beijos com carinho, Hana!

    ResponderExcluir
  3. Interessante, sendo que para mim, meditar seria o ato de esvaziar a mente, mas pelo jeito, é esvaziar a mente e focar no problema...

    Fique com Deus, menina Hana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vale a oração como um motor para vencer.

    Podemos sempre experimentar

    ResponderExcluir
  5. Lindo isso,Hana!


    Meditar, mentalizar é legal!

    beijos,FELIZ NATAL e 2011 lindo!

    chica

    ResponderExcluir
  6. Hana, te adoroooooo, Feliz Natal E Um Ano Novo Abençoado junto aos seus!
    Beijossssss No Coração

    ResponderExcluir
  7. Um belissimo dia pra ti amiga, muita paz e carinho...beijos.

    ResponderExcluir
  8. Um bom Dia e votos de um Feliz Natal!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  9. Hana,

    Obrigado pelo presente. Vou estudar as palavras e buscar coisas boas!
    Que a Felicidade continue com você durante todo o ano de 2011!
    Feliz Natal!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Vim desejar um Santo e Feliz Natal ,bem como
    Um Grande 2011...

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que sábias palavras minha querida... escolhidas por voce um ser iluminado, de coração cheio de amor... te adoro amiga, te admiro muito...por ser uma pessoa que planta tanto amor...

    Abençoado Natal à voce, seus familiares e amigos...

    "Natal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal." (Dale Evans Rogers)

    Feliz Natal!!!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Oi Hana!!!
    Esta postagem é perfeita!!! Muito adequada para essa época. A filosofia oriental ao meu ver é a nais sábia do mundo e a meditação nos leva a concentração, a contemplação o que realmente traz uma paz total!!! Super zen mesmo!!! Muito bom!!!
    Beeejoss
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Hana!

    Desejo a você e sua família uma noite de Natal com muito amor e alegria. E para o próximo ano almejo que todos nós possamos viver num mundo melhor, mais fraterno e solidário. Agradeço, também, pela agradável convivência no ano que está se fechando.
    Beijos.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  14. Hanna

    Li e medidei no todo do teu texto encerra um ideal muito concreto: todo o sonos é relizável se for muito desejo e poderado.
    Para ti também um Bom Natal, seguido de um óptimo 2011.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Dinda, que linda meditação.
    Amei!
    Você é luz, é carinho.
    Amo você!

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  16. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  17. PRIMEIRAMENTE, Agradeço de coração por estar me seguindo.
    e me guiando.
    Cada um de vcs, apesarem de ser amigos virtuais,
    estão em meu círculo de amizade através do blog.
    obrigado pelo que escrevem tbm, cresço mt com isso
    ao ler. obrigado por seus trabalhos.
    meus GRANDES VENCEDORES.

    Paz, luz, Harmonia, sáude, amor e que o grande filho de
    deus guiem vocês pelos caminhos mais belos.
    FELIZ NATAL! MENINAS E MENINOS HOMENS E MULHERES.

    E que 2011 seja o grande ano de renovação e que tudo
    acontece conforme for a ti concebido. que serão
    somente coisas boas.
    SUCESSO em todos os seus empreendimentos.

    ResponderExcluir
  18. HANA cIAOOOOO
    BUON NATALE LINA
    _______________☆
    _____________☆★☆
    ____________☆★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
    ____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
    _____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
    _______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
    _____☆★ ★_ (“)..(“) __★ ★☆
    ____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
    ____________☆★ ★☆
    _____________☆★☆
    ______________ ☆

    ResponderExcluir
  19. ♫♫♫ Um Feliz Natal!!!

    ...............¨♥*✫♥,
    .........,•✯´.........´*✫
    .......♥*................ __/\__
    .......*♥............… ..*-:¦:-*
    ...¸.•✫.............……/.•*•.\
    ...~`,`~.................. |
    ¸....✫................... *•*
    ´¸...*♥..´¸...........*♥♫♥*
    ´¸¸♥*................✯•♫•♥•*
    ´¸.•✫ .............. *♥•♫•♫♥*
    ~`,`~............. ✯♥•♦♫♥•♥*.
    `.✫`.............. *♥☺♥•♥•☺♥*.
    ●/................✯♥•♥♠♫♥#♥•♥*..
    /▌................*♥♫•♥♫•♥♫♥•♫♥*
    / \....................... ╬╬╬╬.

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  20. Querido irmã Hana, muita paz!
    É sempre um prazer visitar seu espaço. Quando desejar faça-nos uma visita e não deixe de emitir seus comentários, pois serão importantes para a edificação de todos que nos acompanham.
    Venho desejar a você um feliz Natal, pleno de alegria e felicidade com muita paz, harmonia, crescimento e realizações espirituais.
    Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como comemoramos, mas isso pouco importa. O que realmente importa é o seu significado: demonstração de um Deus amoroso que enviou Seu próprio Filho ao mundo para resgatar os perdidos, nós, eu e você.
    Natal é tempo de renovação espiritual. Não fujamos ao nosso destino, mas a exemplo do Mestre, sigamos os Seus passos, amando a todos que nos cercam, compartilhando o que temos com os necessitados do corpo e da alma: uma palavra amiga e um gesto de carinho muitas vezes valem mais que um alimento para o corpo físico. Agindo assim o Natal terá efetivamente um valor mais importante que a entrega de presentes e as comemorações exteriores que uma grande parcela pensa ser o mais importante, marcará o inicio de uma nova caminhada com o Senhor.
    Que possamos no ano se inicia prolongar esse sentimento de fraternidade e de amor ao próximo que tão de perto nos fala ao coração quando essa data tão significativa para a Cristandade se aproxima.
    Que Deus te abençoe grandemente e a todos que procuram através do testemunho de vida e da mensagem do Cristo transformar esse mundo em um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se entreguem ao Senhor.
    Que ao final de 2011 possamos dizer: Valeu a pena seguir a Jesus e testemunhar do Seu amor.
    Muita paz!
    Ben Baruch

    ResponderExcluir
  21. Minha Prima Linda, passando para te desejar FELIZ NATAL, tudo de bom pra vc e os seus e que o seu ANO NOVO seja MARAVILHOSO! ;)
    Bjo, bjo!
    She

    ResponderExcluir
  22. Todos os dias deste ano,
    Você esteve presente.
    Fazendo-me sorrir, trazendo conforto e incentivando a continuar.
    Todas suas palavras, seus comentários e presença foram muito importantes.
    E é com todo carinho que desejo
    Tudo de bom na sua vida,
    Um Natal repleto de alegrias.
    E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
    E em todos os Natais que ainda virão.
    Um forte abraço.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  23. Hana,
    Passo pelo seu espaço muitas vezes em silêncio.
    Agradeço neste momento por uma oração/meditação que acabei de ler e que me ajudará.
    Que o Senhor da Luz a guie sempre em todos os momentos da sua vida.
    Feliz Natal,
    Um beijinho da
    Ailime

    ResponderExcluir
  24. Olá, Poetisa do Sol Levante,

    perdoe a minha desinformação, mas o que é holl de seguidora? em todo o caso, eu me sinto (agradavelmente) perseguido, sim, e já pus o seu blog na minha listinha.

    E, antes que esqueça, não é beleza porém meditação é que é fundamental. Parabéns pelo texto.

    Meu carinho,
    André

    ResponderExcluir
  25. Gostei demais Hanna!
    Estas meditaçoes, na verdade sao modos que Deus nos impoe, para nos conhecermos melhor!

    Adorei tudo e vou de vez em quando entrar nesta pag para relembrar... Muito obrigada por me mostrar como devemos fazer... Este livro é muito bom!

    Bjus e mais uma vez Feliz Ano Novo ou como voce me escreveu Feliz Livro Novo! rsrs

    ResponderExcluir
  26. Oi Dinda.
    Obrigada pelo carinho.
    Um beijo no seu coração.

    Fernanda.

    ResponderExcluir