quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dr. Jerry Jampolsky, um psiquiatra renomado fantástico. Ele diz: Nosso trabalho é baseado no poder do amor incondicional e perdão, amar aos outros, sem exclusões. Desta forma, abriram nossas mentes e corações para a compreensão de que todos nós somos mais parecidos do que somos diferentes, e que as diferenças são o que fazem cada um de nós unicamente maravilhoso.
Nossa vida é dedicada com a ênfase na compreensão de que nossa atitude é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, porque é o que realmente determina se seremos felizes ou não. Nossa atitude tanto atrai as pessoas para nós ou empurra-os.
Nossa atitude afeta apenas sobre tudo o que experimentamos e a melhor parte é que podemos decidir qual a atitude que vamos ter, a cada dia, em cada parte da nossa vida.
Nossa identidade primários como seres espirituais e que a essência de nossa natureza interior é o amor. Somos professores e alunos uns dos outros, reconhecendo que podemos aprender algo com todos que encontramos. Oferece a vontade de encontrar uma outra maneira de olhar o mundo.
O perdão é a chave para a felicidade através da cura das nossas relações com todos os outros e com nós mesmos. Experimenta o amor como a mais poderosa fonte de cura no mundo.
Reconhece que todos nós somos dignos de amor e que a felicidade é nossa responsabilidade, bem como o nosso estado natural de ser. É os nossos próprios pensamentos, sentimentos, julgamentos e atitudes sobre pessoas e acontecimentos que nos causam angústia, logo tudo esta na mente.
Percebemos o efeito negativo que a realização de reclamações, culpando os outros, o quanto isso nos faz mal. O amor é a resposta para todos os problemas que enfrentamos na vida. Reconhece que podemos escolher para nós, ou somos um ser que pedimos ajuda ou doamos ajuda, imploramos amor ou doamos amor.
O objetivo da paz interior é viver uma vida centrada no amor incondicional. A responsabilidade total para a cura de nossas mentes é ter harmonia e integridade em tudo o que pensamos em dizer e fazer.
Minha mente controla meu corpo, e não o oposto. Hoje eu me concentrarei no amor que dou aos outros.
Hoje eu serei mais aberto aos meios de trazer mais harmonia entre a minha mente, o meu espírito e o meu corpo.
Diante de todo este aprendizado que tive com oDr. Jerry, eu vi que posso ser um ser que doa amor e ajuda, e não mais imploro amor e ajuda, pois sou filha de Deus, e como tal não sou pedinte, sou doadora, para meu próximo, desta forma cada vez mais sou abençoada, o doar é um ciclo lindo.
Fiz este post, para poder ajudar o maior número de pessoas que eu pudesse, assim como fui ajudada a esclarecer minha mente um dia.
Assim diz Cora Coralina: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Amores meus, muito obrigada, pelo afeto, pelo carinho, e pela visita.
Espero que tenham gostado!!!
Fonte:www.jerryjampolsky.com

Vc poderá gostar também de:
http://www.parasinapse.blogspot.com/

16 comentários:

  1. Pois que ficou lindo minha amiga.A atitude é tudo nesta vida e por quanto não nos entedemos completos, nos abrimos a cada vez mais aprender e assim encontrar aquela paz,que as vezes buscamos em lugares estranhos e longiquos.A inserção de Cora ficou perfeita.Voce sabe das coisas, coisa da sensibilidade.
    Um lindo fim de semana a voce com meu carinhoso abraço sempre na admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e muito profundo seu texto meditação de hoje! Imagens condizentes! Belo! Tocante! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. MINHA LINDINHA HANA PEÇO A DEUS QUE LHE DEVOLVE EM SAUDE
    AMOR E MUITA VIDA ,A PAZ E HARMONIA QUE CONSIGO ENCONTRAR AQUI COM TEUS TEXTOS LINDOS E PROFUNDOS SAIO DAQUI ENERGISADA E FELIZ,TODAS AS VEZES QUE AQUI VENHO LINDAS SUAS POSTS
    ETA DO CASAL CALMOM ESTA DIVINA E QUE AMOR DE SAPATINHOS DA KAORI!!!AMEI TUDO DE BOM MINHA AMIGA BOM FINAL DE SEMANA BJS
    UM ABRAÇO DE URSO GIGANTE MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Hana!!

    Lindo e verdadeiro querida!!!!Nossas atitudes assim como nossos pensamentos tem profunda influência no meio que vivemos!Atraímos ou afastamos as pessoas conforme nossa sintonia!
    Vamos vibrar amor, ao menos tentar sempre né?!Um dia será simples!
    Beijos querida!!!Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Hana,
    Boa tarde!!!
    Após um sumiço grande estou de volta ao aconchego de teu blog e de tuas palavras que sempre iluminam e me aquecem o coração...vc é uma pessoa iluminada,amiga e quero te agradecer
    pelas palavras carinhosas e por estas mensagens de sabedoria que nos trazes.
    Estou pensando mesmo em colocar minhas lembranças de menina em um livro...também admiro Cora Coralina,batalhadora incansável e mulher admirável que nos deixou um legado de sentimentos e sentires expressos em suas sábias palavras...e, aguardo o teu livro,para nele encontrar teu pensamento e tua sensiblidade.
    Bjsssss e muito carinho,amiga,
    Leninha
    PS:não estou conseguindo acesso ao blog de Ricardo e lamento pois amo aqueles dois.

    ResponderExcluir
  6. É sempre um encanto passar por aqui e ver coisas tão belas!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Cheguei, uma curta viagem e sem turbulência, para lhe trazer de Portugal um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Hana, por estas bem profundas reflexões que aqui partilha connosco!
    Agradeço, também, sua simpática visita e palavras, feliz por ter vindo pela mão dos meus queridos amigos Ricardo e Regina Calmon!
    Volte sempre e sinta-se como em "sua casa", amiga!
    Beijinho e bom fim de semana!
    Quicas

    ResponderExcluir
  9. Olá Hana! Passando para agradecer e retribuir a tua honrosa visita e o teu amável comentário, assim como, dizer que, se todos doarmos o amor, o mundo não terá espaço para o ódio.

    Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  10. Como essa janela te emoldura! É isso mesmo minha querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ei minha amiga Hana, tá lindo demais o post!

    eu gosto mto dos livros do Dr. Jampolsky, li alguns e foram ótimos pra mim

    bom fim de semana, querida amiga flor

    ResponderExcluir
  12. OI, Hana!!
    Linda postagem!!
    Tudo muito verdadeiro!
    Bom final de semana prá vc!!
    Um abraço de urso!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. tudo esta na base do amor e do perdão, pensamentos positivos, agradecimento por cada dia que temos a oportunidade de aprender, como seria maravilhosa a vida de todos nós se aprendessemos essaforma de viver
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga obrigado pela paz e harmonia que consegue transmitir a quem a visita, através dos textos, mensagens e fotografias escolhidas. Que ao alcançarmos a nossa paz interior, consigamos transmitir todo o nosso carinho, amor e amizade a quem necessita.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Tantas imagens belas e palavras que subscrevo, amiga Hana, mas nem sempre a vida nos sorri.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Faz algum tempo que ando ausente dos Blogues, mas hoje e como sempre saio a ganhar com as suas imagens e palavras!

    Com muito carinho deixo Bjs dos Alpes

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir